Relatório sobre o Workshop Europeu do Projeto MedOANetMedOANet Report on the European Workshop Released

. 13 de Junho de 2013

O Workshop Europeu, organizado no âmbito do Projeto MedOAnet, ficou concluído com a publicação do relatório que, para além de descrever a metodologia utilizada na organização das sessões de trabalho, apresenta não só os resultados de cada sessão mas também as conclusões e recomendações para a implementação de políticas de acesso aberto em instituições que desenvolvem investigação científica e por financiadores de ciência.

O Workshop Europeu realizou-se no dia 6 de fevereiro de 2013, na Universidade do Minho, com o objetivo de reunir membros dos grupos de trabalho dos seis países do sul da Europa que integram a rede do projeto MedOANet de que fazem parte: Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e Turquia.

Para além da troca de experiências e conhecimentos entre representantes de instituições que desenvolvem investigação científica, financiadores de ciência e editores científicos da rede MedOAnet proporcionou-se a interação com pessoas de outros projetos como são exemplo OpenAIREplus e COAR.

O relatório está disponível através do website do MedOAnet em:

http://www.medoanet.eu/news/medoanet-report-european-workshop-released

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, MedOAnet, nacional, políticas, publicações & documentos, recursos & referência, sobre os projetos, temático

Sobre o Autor ()

Comentários encerrados.