Iniciativas da Universidade do Minho para a Open Access Week 2013

. 16 de Outubro de 2013

Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, através da sua equipa de projetos Open Access, assinalam a Semana Internacional do Acesso Aberto, a decorrer de 21 a 27 de outubro, com um conjunto de iniciativas que visam dar a conhecer informação relevante dos projetos nacionais e europeus em que participam e debater os últimos desenvolvimentos do movimento pelo Acesso Aberto à literatura científica.

Para além da mostra dos “Projetos Open Access nacionais e europeus com participação da Universidade do Minho”, que estará patente de 21 a 26 na Biblioteca Geral da UM em Braga e na Biblioteca da UM em Guimarães, serão promovidos quatro seminários online e gratuitos previstos para os dias 21, 22, 23, 24 e 25 de outubro, sempre às 11h00.

Estas atividades, na semana que a nível mundial assinala o movimento de Acesso Aberto à informação científica, marcam igualmente o início das comemorações do 10º Aniversário do RepositóriUM – Repositório Institucional da Universidade do Minho – que culminará com uma sessão pública, no próximo dia 20 de novembro, de apresentação do livro “Uma década de Acesso Aberto na UMinho e no Mundo”.

PROGRAMA

Mostra de projetos:

“Os Projetos Open Access nacionais e europeus com participação da Universidade do Minho”

  • Data: de 21 a 26 de outubro
  • Locais:
    • BGUMBiblioteca Geral da Universidade do Minho
    • BPGBiblioteca da Universidade do Minho em Guimarães

Webinars:

Tags:

Categorias: blogue & notícias, institucional, internacional, repositórios

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.