Comemorações dos 10 anos do RepositóriUM

. 21 de Novembro de 2013

O RepositóriUM – repositório institucional da Universidade do Minho, acaba de completar 10 anos. Para assinalar esse marco, realizamos um conjunto de iniciativas, como:

que culminaram com a realização de uma Sessão Comemorativa do 10º Aniversário do RepositóriUM, com a presença do Reitor da Universidade do Minho.

O conjunto das atividades que realizamos em torno do 10º aniversário do RepositóriUM pretenderam não só celebrar e festejar esta feliz ocasião, mas também assinalar, registar e refletir sobre o caminho que foi percorrido nesta década, quer pelo RepositóriUM e a Universidade do Minho, quer também pelos repositórios e o Acesso Aberto a nível nacional e internacional.

Celebrar os êxitos alcançados, e partilhá-los com todos os que na UMinho, em Portugal e em várias outras partes do mundo colaboraram neste percurso, assinalar os fatores que contribuíram para esses êxitos, refletir sobre os problemas e obstáculos encontrados, identificar e apreciar os desafios que se colocam para o futuro mais imediato, foi o que pretendemos e fizemos ao comemorar o décimo aniversário.

Em conclusão, como temos “saudades do futuro”, afirmamos com convicção: Venham mais 10!

Categorias: institucional, repositórios, RepositoriUM

Diretor dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho