Consulte os conteúdos do último Workshop OpenAIRE para conhecer mais sobre questões legais e de sustentabilidade das infraestruturas de Ciência Aberta

. 3 de Dezembro de 2013

O projeto europeu OpenAIREplus tem promovido ao longo dos últimos dois anos um conjunto de workshops que juntam especialistas nos domínios dos dados científicos, infraestruturas de informação científica e Ciência Aberta. O último destes workshops foi realizado no passado dia 5 de novembro em Vilnius, onde foram trabalhadas diferentes questões legais e de sustentabilidade das infraestruturas Open Access.

As apresentações realizadas por todos os oradores, bem como as respectivas gravações, foram disponibilizadas recentemente pelo projeto e podem ser acedidas no portal OpenAIRE em http://www.openaire.eu/en/component/content/article/9-news-events/498-openaire-workshop-videos-and-slides-available. Aceda também ao canal de vídeos http://vimeo.com/channels/openaireworkshop4.

Este workshop foi igualmente relevante, porque se constituiu como o primeiro momento público para apresentação do relatório “Study on licensing of publications and research data” – o resumo deste estudo pode ser consultado na seguinte ligação: http://www.openaire.eu/en/about-openaire/publications-presentations/public-project-documents/doc_download/621-openairelicensingstudysummary.

Tags: , , , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, vídeos & apresentações

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.