Reunião de início do Projeto PASTEUR4OA

. 24 de Fevereiro de 2014

No dia 21 de fevereiro de 2014 teve lugar no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada da UMinho, em Couros – Guimarães, a reunião que deu início ao projeto PASTEUR4OA, financiado pelo 7º Programa-Quadro da CE, do qual a UMinho é parceira. Estiveram reunidos 23 representantes dos 15 parceiros que constituem o consórcio do projeto.

Foi apresentado o plano de trabalho para os 36 meses de duração do projeto e discutidas as estratégias para atingir os objetivos propostos que passam pela construção de uma rede de centros de especialidade em cada estado membro e países vizinhos designada por ‘Knowledge Net’ que envolva decisores políticos, financiadores e instituições que realizam investigação.


PASTEUR4OA (www.pasteur4oa.eu), sigla de Open Access Policy Alignment Strategies for European Union Research, visa apoiar e incentivar o desenvolvimento de  políticas de Acesso Aberto e Dados Abertos na União Europeia de acordo com a recomendação da CE (http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:32012H0417:PT:NOT) de julho de 2012, com vista a manter um alinhamento com a política do Horizonte 2020 sobre o acesso à investigação financiada pela Comissão Europeia.

Siga a atividade do projeto através:

Facebook   |   Twittter

Tags: , , ,

Categorias: blogue & notícias, PASTEUR4OA, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Comentários encerrados.