Recentes desenvolvimentos da infraestrutura OpenAIRE apresentados nas XI Jornadas APDIS

. 4 de Abril de 2014

Realizaram-se nos passados dias 27 e 28 de Março, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, as XI Jornadas da APDISAssociação Portuguesa de Documentação e Informação de Saúde que juntaram bibliotecários e outros profissionais de informação da área das Ciências da Saúde, resultando num importante espaço de reflexão sobre o futuro das bibliotecas da área da saúde e dos profissionais que aí desempenham funções.

O Direito à informação no mundo digital foi o tema da sessão onde decorreu a apresentação da comunicação que expôs o âmbito de intervenção dos projetos OpenAIRE e OpenAIREplus que desenvolveram a Infraestrutura de Acesso Aberto para a Investigação na Europa – www.openaire.eu. Adicionalmente à apresentação dos projetos e desta infraestrutura participativa que veio apoiar a implementação das Políticas de Open Access no espaço da União Europeia, a comunicação nas Jornadas APDIS, pretendeu dar conta da expansão em curso para uma infraestrutura de maior abrangência que pretende cobrir todos os tipos de resultados de produção científica e mostrar os resultados dos serviços já disponibilizados no portal OpenAIRE.

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, nacional, recursos & referência, vídeos & apresentações

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.