By 17 de Outubro de 2014 Read More →

5ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto realizada com sucesso em Coimbra

Decorreu nos passados dias 6 a 8 de outubro a 5ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto na Universidade de Coimbra. Este evento congrega a comunidade portuguesa e brasileira relacionada com o tema do Acesso Aberto à produção científica, focado nos repositórios, revistas e nesta edição com particular enfoque nos dados científicos abertos.

Com o aumento substancial do número de trabalhos submetidos e aprovados para a conferência, foi necessário criar novas formas de apresentação  para conseguir concentrar nos dois dias do evento a totalidade dos trabalhos relevantes submetidos. Assim, além das comunicações e da habitual sessão de “O meu Poster num minuto”, este ano introduziu-se  o modelo “pecha kucha”.

Confoa

Houve ainda espaço (pós-conferência) para dois workshops orientados às políticas de Acesso Aberto e dos dados científicos Abertos no âmbito do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia – workshops dinamizados no âmbito do projeto FOSTER:

As apresentações realizadas estão disponíveis no Slideshare da ConfOA e pode ver no grupo ConfOA do FLICKR algumas fotos do evento. Estão já disponíveis os vídeos das sessões: https://educast.fccn.pt/vod/channels/j84e3uqat .