By 18 de Dezembro de 2014 Read More →

Estudos de Caso sobre Acesso Aberto em Portugal, Reino Unido, Hungria e Noruega

No âmbito do projeto PASTEUR4OA está a ser concluído um conjunto de Estudos de Caso sobre o desenvolvimento e implementação de políticas de Acesso Aberto em sete países Europeus, entre os quais: Portugal, Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Hungria, Dinamarca e Noruega. Para além destes estudos de caso nacionais está a ser preparado um outro, pelo EuroCRIS, de natureza não técnica sobre as infraestruturas de Acesso Aberto espalhadas pela Europa.

Esta coleção tem como principal objetivo informar, inspirar e apoiar as organizações Key Node na promoção e suporte ao desenvolvimento e implementação de políticas de acesso aberto nos seus países alinhadas com as recomendações da Comissão Europeia para o Acesso Aberto.

Os oito estudos de caso serão publicados em diferentes momentos antes e depois da realização do Workshop Europeu em Londres nos dias 2 e 3 de dezembro de 2014.

Até à data foram publicados os estudos de caso nacionais de Portugal,  Reino UnidoHungria e Noruega.

case studies

Autor: Clara Parente Boavida

Membro da equipa de projetos Open Access dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. A desempenhar funções como Open Access Advisor desde 2009.

Posted in: PASTEUR4OA, políticas

Comments are closed.