Atas da 5ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto publicadas recentemente nos Cadernos BAD

. 6 de Janeiro de 2015

Foi publicado no final do passado mês de dezembro o número dos Cadernos BAD (nº2, 2014) que contém os artigos e resumos dos trabalhos apresentados na 5ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto (ConfOA) realizada nos dias 6, 7 e 8 de Outubro de 2014 na Reitoria da Universidade de Coimbra.

CapaCadBAD22014_publicadaEste número dos Cadernos BAD – publicação da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – disponibiliza em acesso livre os artigos das comunicações da ConfOA, bem como o resumo das PechasKuckas apresentadas.
Como descrito no editorial deste número especial, “ainda que a maior parte dos trabalhos tenha como foco os repositórios institucionais, o leque de temas abordados na ConfOA, e agora publicados, abrange um largo espectro, que vai desde a gestão de dados científicos, até à publicação de revistas científicas ou as políticas de acesso aberto, passando pelas questões dos direitos de autor, da bibliometria, da interoperabilidade e dos sistemas de gestão de informação científica”.

Consulte os Cadernos BAD em www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos.

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, publicações & documentos, recursos & referência

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.