By 6 de Maio de 2015 Read More →

Porto acolheu em abril conferência conjunta COAR e SPARC sobre acesso aberto e repositórios

Numa organização conjunta da Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition (SPARC) e da Confederation of Open Access Repositories (COAR), realizou-se no passado mês de abril, de 14 a 16, na Universidade do Porto, a conferência “Connecting research results, bridging communities, opening scholarship”. Este evento, juntou aproximadamente 100 delegados em representação de vários países da Ásia, África, América do Sul e do Norte e da Europa, contribuindo para uma reflexão transversal e de dimensão internacional sobre os desafios para o acesso aberto aos resultados da informação científica e os repositórios digitais.

coar_sparc_conference_end

Uma conferência que apontou caminhos para as políticas de Acesso Aberto e para o papel dos repositórios de informação científica e académica na interligação dos resultados de investigação e na sua maior visibilidade e melhor acesso.

Autor: Pedro Príncipe

Profissional de informação, documentação e comunicação. Actualmente nos serviços de documentação da Univ. Minho como gestor de projectos Open Access - OpenAIRE e OpenAIREplus. Formador de TIC. Vive com paixão!

Posted in: internacional

Comments are closed.