Luz Verde para o Acesso Aberto: alinhar políticas de Acesso Aberto da Europa

. 24 de Maio de 2016

Realizou-se nos dias 17 e 18 de maio de 2016, em Amesterdão, a conferência final do projeto PASTEUR4OA com o mote Luz Verde para o Acesso Aberto. Foi um evento associado com a Presidência Holandesa da União Europeia e reuniu mais de 150 especialistas, financiadores, instituições de investigação, editores e decisores políticos de lugares tão distantes como a Austrália.

Foram discutidos os mais diversos temas relacionados com o Acesso Aberto, desde a situação atual até aos desenvolvimentos futuros. Ron Dekker, Diretor dos Institutos na Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO) e Líder de Projeto do Acesso Aberto para a presidência Holandesa do Conselho da União Europeia e Gerard Meijer, Presidente da Radboud University, estiveram entre os 26 oradores. Portugal contou com a participação de João Nuno Ferreira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e de Eloy Rodrigues da Universidade do Minho.

Um dos principais resultados do projeto, que teve bastante destaque durante a conferência, foram os materiais de disseminação que podem ser usados por todos os interessados.

As apresentações do evento estão disponíveis no website do projeto.

O vídeo oficial: https://youtu.be/42dqrpBfELE

Fotografias: https://www.flickr.com/photos/143264193@N02/

Green-Light-4-OA-Sketches-Combined-905x1024

Tags: , ,

Categorias: PASTEUR4OA, políticas, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Comentários encerrados.