Workshop Nacional MedOANet

. 24 de Outubro de 2012 . 0 Comments

No primeiro dia da Semana do Acesso Aberto realizamos na Universidade do Minho o Workshop Nacional do projeto MedOANet, reunindo quase três dezenas de participantes, representando universidades, politécnicos, institutos,  laboratórios e outros organismos que realizam investigação científica, associações científicas e profissionais, financiadores de investigação e editores universitários.

O Workshop foi aberto com uma intervenção do Reitor da Universidade do Minho, Prof. António Cunha, que acompanhou uma parte dos trabalhos, e decorreu de uma forma viva e participada ao longo do dia. Do balanço muito positivo que fazemos, queremos destacar a participação interessada de diversas organizações e personalidades que pela primeira vez estiveram envolvidas num evento relacionado com o Acesso Aberto.

Bernard Rentier no Workshop MedOANet na UMinho em 22 de Outubro de 2012Para o sucesso do Workshop muito contribui a participação do Reitor da Universidade de Liège, Prof. Bernard Rentier que, para além de uma excelente apresentação partilhando a sua experiência com a política e o repositório institucional de Liège (ORBi), pode interagir ao longo do dia com os restantes participantes, responder a questões e exprimir opiniões que foram de grande utilidade para o debate.

O conjunto das apresentações realizadas no Workshop, bem como algumas fotografias, estão já disponíveis na página do evento neste mesmo site. Brevemente aí disponibilizaremos um relatório completo.

Eloy Rodrigues

Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho