Visita da Professora María Soledad Ramirez Montoya da Escuela de Graduados en Educación del Tecnológico de Monterrey, México

. 10 de Dezembro de 2012 . 0 Comments

Recebemos, no dia 23 de Novembro, a visita de trabalho de María Soledad Ramirez Montoya, professora investigadora da Escuela de Graduados en Educación del Tecnológico de Monterrey, México.  A visita que ocorreu na sequência da realização de uma investigação sobre inovação e práticas educativas, e-Learning, repositórios e acesso aberto, visou ainda conhecer com maior detalhe as atividades relacionadas com o Acesso Aberto desenvolvidas pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Durante a visita e no âmbito da referida investigação, foi feita uma entrevista ao gestor do RepositóriUM, em que foi dado a conhecer um pouco sobre a história e atividades do repositório institucional da Universidade do Minho desde a sua génese.

Neste encontro houve ainda oportunidade para apresentar os diferentes projetos e atividades em que os SDUM estão ou estiveram envolvidos: RCAAP; OpenAIRE e OpenAIREplus, MedOANet, Portal do Conhecimento de Cabo Verde, NECOBELAC e DRIVER.

Estamos certos que esta visita contribuiu para um melhor conhecimento mútuo e para a avaliação de oportunidades de cooperação entre as nossas organizações.

Tags:

Categorias: blogue & notícias, Driver, institucional, MedOAnet, nacional, Necobelac, OpenAIRE, OpenAIREplus, Portal do Conhecimento, RCAAP, sobre os projetos

Gestor do RepositóriUM - repositório institucional da Universidade do Minho.