Dois meses depois do UMinho Open Access Seminar divulga-se o próximo workshop OpenAIRE

. 8 de Abril de 2013

Faz hoje precisamente dois meses que encerrou o UMinho Open Access Seminar, realizado de 6 a 8 de fevereiro com a presença de 125 participantes, onde, reunindo os Workshops dos projetos MedOANet e OpenAIRE, se abordaram os desafios no domínio das políticas e mandatos Open Access na Europa e os desenvolvimentos mais relevantes atualmente para a Interoperabilidade de sistemas e repositórios de informação e publicação científica. Destes três dias de trabalho, ficam para consulta e análise os registos das apresentações disponíveis em http://openscience.usdb.uminho.pt/?page_id=1791 e outros ecos do evento, com opiniões e relatos e também os twittes durante o seminário.

O UMinho OA Seminar acolheu o 2º workshop OpenAIRE que está integrado num conjunto de 4 workshops no âmbito das atividades do projeto OpenAIREplus – 2ª Geração da Infraestrutura Open Access para a Europa. O terceiro decorrerá já no próximo mês de maio em Gent, na Bélgica, e será dedicado ao papel das bibliotecas na gestão dos dados científicos.

Dealing with Data – what’s the role for the library?’ é precisamente o mote para mais esta atividade OpenAIRE, e que reunirá o projeto OpenAIREplus e a associação LIBER (Ligue des Bibliothèques Européennes de Recherche – Association of European Research Libraries) num workshop a realizar como pré-evento da ELAG 2013. Mais informações no site OpenAIRE e no site da conferência em http://elag2013.org/openaireliber-workshop.

Tags: , ,

Categorias: blogue & notícias, internacional, OpenAIREplus, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.