By 17 de Junho de 2013 Read More →

Bibliotecários da Universitat Politècnica de València na UMinho

Estiveram de visita ao Gabinete de Projetos de Acesso Aberto, no dia 13 de junho de 2013, Javier Hernández  (Conselho editorial da Databib) e Francisco Galindo  (Gestor do repositório RiuNet) ambos bibliotecários da Universitat Politècnica de València a realizar Erasmus em Portugal.

O programa de trabalho foi repartido entre a Universidade do Porto e a Universidade do Minho. Aqui permaneceram durante um dia centrando os seus interesses no trabalho desenvolvido no âmbito do RepositóriUM. Incluiu não só a troca de experiências relativas aos fluxos de trabalho, processos de depósito e integração com sistemas CRIS, mas também o conhecimento mais detalhado da política de Acesso Aberto da UMinho desde a sua implementação passando pela sua monitorização e controlo.

Ainda foram apresentados os projetos de acesso aberto a decorrer na UMinho assim como os desenvolvidos em termos de dados científicos.

Apesar da curta visita não deixou de ser mais uma oportunidade de interação e partilha sempre enriquecedora para ambas as partes.

Autor: Clara Parente Boavida

Membro da equipa de projetos Open Access dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. A desempenhar funções como Open Access Advisor desde 2009.

Comments are closed.