Consulte os conteúdos dos Workshops OpenAIRE para saber mais sobre gestão de dados científicos

. 18 de Julho de 2013

O projeto OpenAIRE, que desenvolve a infraestrutura Open Access para a investigação científica na Europa, está agora na sua 2ª fase em expansão para o domínio dos dados científicos. Para além da amplificação da infraestrutura de informação, um dos importantes resultados do projeto em curso é o conjunto de workshops realizados no âmbito de diferentes matérias da gestão de dados científicos. Convidamos e aconselhamos vivamente os interessados no domínio dos dados científicos, políticas de gestão de dados científicos, ligação de conjuntos de dados a publicações e interoperabilidade de repositórios a consultarem os conteúdos resultantes destes workshops temáticos.

Poderá aceder às apresentações (slides) e gravações (vídeos) das sessões realizadas nos três workshops que decorreram em 2012 e 2013:

1st workshop: “Linking Open Access publications to data – policy development and implementation” (Copenhagen. June 11, 2012)

2nd workshop “Interoperability” (Braga, UMinho. Feb 7-8, 2013)

3rd workshop “Dealing with Data: What’s the Role for the Library” (Ghent. May 28, 2013)

OpenAIRE vimeo channel

Tags: , ,

Categorias: recursos & referência, vídeos & apresentações

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.