Acesso Aberto (o livro)

. 28 de Agosto de 2012 . 0 Comments

O mais recente livro de Peter Suber foi lançado em Junho de 2012 com o nome ‘Open Access’ e publicado pela MIT Press. Enquanto aguardamos a sua disponibilização em acesso aberto, o que deverá ocorrer em Junho de 2013, podemos adquiri-lo na Amazon ou através da MIT Press.

Peter Suber é Diretor do projeto Harvard Open Access, desenvolve trabalho no Berkman Center for Internet & Society e é investigador sênior na SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition). É considerado um dos líderes mundiais do movimento do Acesso Aberto.

Neste livro, Peter Suber, descreve o conceito de Acesso Aberto e de que forma o Acesso Aberto beneficia os autores e leitores que desenvolvem investigação. Quais os custos associados, como podem ser evitados os problemas de direitos de autor e de que forma o Acesso Aberto tem evoluído nestes anos atingindo a relevância para a ciência atualmente confirmada. Conclui com um capítulo sobre o futuro do Acesso Aberto.

Apresenta-se como um recurso indispensável para investigadores, bibliotecários, administradores/políticos, financiadores de ciência e editores.

Mais informação disponível aqui.

Categorias: publicações & documentos, recursos & referência

Sobre o Autor ()

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *