FOSTER Open Science Training Handbook

. 20 de Fevereiro de 2018

Formações direcionadas e de qualidade são fundamentais quando se pretende uma mudança cultural no sentido da Ciência Aberta. Assim, no âmbito do projeto FOSTER Plus surgiu a ideia de elaborar um recurso que apoie os formadores e reforce as suas capacidades pedagógicas.

De 12 a 16 de fevereiro um grupo de 14 autores de diversas nacionalidades reuniu na Technische Informationsbibliothek (TIB) em Hannover, para compartilhar a sua experiência e técnicas de comunicação de princípios da Ciência Aberta e em 5 dias produzir um recurso educacional orientado para o ensino prático, que permita disseminar os conceitos da Ciência Aberta de forma mais eficaz.

Entre os autores selecionados encontra-se o Engº Pedro Fernandes, coordenador do Gulbenkian Training Programme in Bioinformatics do Instituto Gulbenkian de Ciência, que havia já criado o e-book Open Science, Open Data, Open Source: 21st century research skills for the life sciences.

A primeira versão draft do Open Science Training Handbook está aberta a comentários até dia 4 de março através do seguinte link: https://t.co/ZMsoKka7s2 . Conheça este recurso e faça-nos chegar o seu contributo!

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, FOSTER, sobre os projetos