Ciência Aberta no Horizonte 2020 – ciclo de webinars OpenAIRE 2018 para Portugal

. 9 de Março de 2018

No âmbito do projeto OpenAIRE, os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, apresentam um ciclo de webinars para 2018 sobre Ciência Aberta no Horizonte 2020, cujo primeiro arranca já este mês!

Com este ciclo de webinars pretende-se dar a conhecer na prática os requisitos das políticas da Comissão Europeia para as publicações em acesso aberto e dados de investigação abertos. Os webinars terão a duração de uma hora e irão focar-se em aspetos práticos do Open Access e Open Data no H2020 – quais os requisitos obrigatórios, como cumprir as políticas da CE, que infraestruturas e sistemas existem disponíveis para apoiar os investigadores, coordenadores de projetos, gestores de ciência e bibliotecários, como gerir os requisitos na elaboração de propostas e na execução do projeto.

O OpenAIRE – infraestrutura de Acesso Aberto para a investigação na Europa – é o serviço que apoia a implementação da política de Ciência Aberta da Comissão Europeia no quadro do Horizonte 2020. Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, enquanto secretariado português do OpenAIRE tem vindo a promover variadas ações de esclarecimento sobre os requisitos Open Access e Open Data no H2020.

Inscreva-se!

Formulário de inscrição – https://goo.gl/forms/hW0qfHbYn1vdO8Xe2

Tags: , , , , ,

Categorias: OpenAIRE-Advance, OpenAIRE2020, sobre os projetos