Webinar sobre Serviços OpenAIRE para Gestores de Repositórios (2 de maio de 2018)

. 12 de Março de 2018

No âmbito do projeto OpenAIRE, os Serviços de Documentação da Universidade do Minho organizam um webinar específico para gestores de repositórios da rede RCAAP – “OpenAIRE Dashboard for Content Providers”.

Com este webinar pretende-se dar a conhecer o novo serviço do OpenAIRE para os gestores de repositórios onde, a partir de um único ponto de acesso, terá à sua disposição uma série serviços de valor acrescentado. Para além do registo e validação de repositórios institucionais, de publicações, de dados ou sistemas agregadores ou de revistas, é agora possível enriquecer o conteúdo do seu repositório a partir de serviços de notificação de enriquecimento de metadados e ainda a possibilidade de aceder a informação de estatísticas de uso configurando o serviço de métricas do OpenAIRE.

O OpenAIRE – infraestrutura de Acesso Aberto para a investigação na Europa – é o serviço que apoia a implementação da política de Ciência Aberta da Comissão Europeia no quadro do Horizonte 2020. Os Serviços de Documentação da Universidade do Minho, enquanto secretariado português do OpenAIRE tem vindo a promover variadas ações de esclarecimento sobre os requisitos Open Access e Open Data no H2020.

Inscreva-se!

Formulário de inscrição – https://goo.gl/forms/hW0qfHbYn1vdO8Xe2

Tags: , , ,

Categorias: OpenAIRE-Advance, repositórios, sobre os projetos