Open Science FAIR 2019: Chamada para propostas de Workshops, Posters e Demos

. 2 de Abril de 2019

O Porto é o destino da Conferência Open Science FAIR 2019, a acontecer entre os dias 16 e 18 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Open Science FAIR é um evento da iniciativa do OpenAIRE, organizado conjuntamente com os projetos europeus FIT4RRI, EOSC Secretariat e FAIRsFAIR, e promovido localmente pela Universidade do Minho.

Lançamos o desafio à apresentação de propostas para Workshops e Posters and Demos  até ao dia 17 de Maio inclusive!

Este evento reveste-se de extrema importância, face aos desenvolvimentos no contexto da Ciência Aberta, quer estejamos a falar de infraestruturas tecnológicas de suporte, que sustentem a sua efetiva concretização (desde o nível  institucional, nacional, até uma escala europeia); quer de todo o processo de construção da própria ciência, dos seus procedimentos, ferramentas e formas de comunicação associadas.

Junte-se a nós na Open Science FAIR

Esta conferência terá palestras realizadas por oradores especialistas nestes domínios, mesas redondas, workshops práticos e sessões de demonstração.

Acima de tudo tentará reunir diferentes perspectivas e sugerir roteiros para implementação em áreas específicas da Ciência Aberta, da comunicação académica e de implementação dos princípios FAIR.

Esperamos por si!

 

Tags: , ,

Categorias: institucional, OpenAIRE-Advance, sobre os projetos

Sobre o Autor ()

Colaboradora no Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta | Serviço de Documentação e Bibliotecas | Universidade do Minho

Comentários encerrados.