Novo procedimento para submissão de candidaturas para integração na Coleção SciELO Portugal

. 23 de Abril de 2021

No processo de atualização do projeto SciELO Portugal definiu-se um novo procedimento para a submissão de candidaturas para integração na Coleção SciELO Portugal.

A submissão de novas candidaturas é agora efetuado através de um Formulário de Submissão, que reúne informação sobre a revista candidata e a sua adequação aos Critérios SciELO Portugal. No formulário está disponível para download um PDF para pré-visualização da informação que será solicitada.

Este formulário traz vantagens ao facilitar o processo de candidatura e avaliação das revistas e ao permitir às revistas avaliar o cumprimento dos critérios definidos para ponderar a submissão.

As candidaturas podem ser submetidas sempre que for desejável. No entanto, deverá ter-se em conta que as reuniões de avaliação por parte do Comité Consultivo SciELO Portugal (CCSP) têm uma periodicidade definida. A periodicidade das reuniões, assim como outras informações, poderão ser consultadas aqui.

Tags: ,

Categorias: blogue & notícias, nacional, Pub In, revistas

Sobre o Autor ()

Membro do Gabinete de Gestão de Informação Científica, Repositórios e Ciência Aberta dos Serviços de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.