DatarepositóriUM representado no Dataverse Community Meeting 2021

. 28 de Junho de 2021

A equipa da Universidade do Minho, responsável pela gestão do serviço de repositório de dados institucional, marcou presença no Dataverse Community Meeting 2021 promovido nos passados dias 15 a 17 de junho.

No primeiro dia do evento organiza-se habitualmente uma sessão com vídeos de atualizações da comunidade Dataverse para partilha de desenvolvimentos nas instalações Dataverse um pouco por todo o mundo. A equipa do gabinete de gestão de informação científica, repositórios e ciência aberta das Bibliotecas da UMinho quis marcar presença, partilhando no vídeo de 2 minutos, as razões da criação do DatarepositóriUM e as principais ações no seu desenvolvimento e os progressos verificados.

Assista aqui ao vídeo da Universidade do Minho

A equipa da UMinho foi responsável pela tradução em português para as versões 4.18 e anterior do software, sendo que, durante os próximos meses, irá fazer a atualização para a versão mais recente do software, assim como avaliar quer eventuais melhorias na utilização de ferramentas de visualização de dados, quer na possível integração da funcionalidade de catálogo, também prevista no Dataverse.

Tags: , , ,

Categorias: dados científicos, GDI, repositórios, sobre os projetos, videos, vídeos & apresentações

Sobre o Autor ()

Especialista de Informação e Gestor de projetos Open Science. Bibliotecário. Chefe de Divisão nos Serviços de Documentação da Universidade do Minho.

Comentários encerrados.