Eventos

Jul
29
Ter
2014
Repository Fringe 2014 @ University of Edinburgh
Jul 29_Jul 31 todo o dia

Mark your diaries for Repository Fringe 2014!

This year’s event will take place on Wednesday 30th and Thursday 31st July 2014, at the Informatics Forum, University of Edinburgh.

Mais info: http://rfringe14.blogs.edina.ac.uk/

Clara Parente Boavida

Membro da equipa de projetos Open Access dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. A desempenhar funções como Open Access Advisor desde 2009.

Out
8
Qua
2014
Workshop ConfOA: Como cumprir com os requisitos do Acesso Aberto no quadro europeu Horizonte 2020 @ Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra
Out 8@14:00_16:00

Workshop promovido no âmbito da 5ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto.

Formadores: Victoria Tsoukala (EKT – National Documentation Centre); Eloy Rodrigues (Universidade do Minho); Ana Luísa Silva (Universidade de Coimbra)

Destinatários: Investigadores, docentes e alunos do terceiro ciclo (preferencialmente da Universidade de Coimbra)

Descrição:
O objetivo deste curso é o de informar os investigadores sobre as políticas de Acesso Aberto e de Dados Abertos do Programa-Quadro Horizonte 2020. Através do Horizonte 2020 a Comissão Europeia declara que todos os artigos revistos pelos pares, que resultem de projetos financiados por esta organização, devem ser disponibilizados em acesso aberto.
A oficina irá fornecer informações detalhadas sobre os requisitos para publicação em acesso aberto e sobre a ação-piloto de acesso aberto a dados científicos e aos planos de gestão de dados de investigação. Aos participantes serão dadas informações práticas sobre como cumprir com os requisitos do acesso aberto, e como integrar esses requisitos durante todo o ciclo de vida do projeto – desde a elaboração de propostas à avaliação final.
Resultados:
Esta oficina tem como objetivo reforçar o grau de cumprimento das políticas de Acesso Aberto e de Dados Abertos no programa-quadro Horizonte 2020, por parte dos investigadores portugueses. Assim, os participantes ficarão a:
– Ter uma melhor compreensão das vantagens do Acesso Aberto;
– Conhecer as políticas europeias sobre o Acesso Aberto;
– Conhecer os requisitos de Acesso Aberto do Horizonte 2020;
– Saber como cumprir com esses requisitos (quando publicam um artigo, depositam uma publicação ou submetem um projeto a financiamento)

Idiomas da formação: Inglês e Português
Inscrições disponíveis em http://goo.gl/WOL788
(Número de inscrições limitado a 50 participantes)

foster_logo

Evento apoiado pelo projeto FOSTER