Geoffrey Boulton, autor do relatório Science as an Open Enterprise, é um dos oradores do UMinho Open Access Seminar

. 18 de Dezembro de 2012 . 0 Comments

Professor Geoffrey S. Boulton, da School of Geosciences da University of Edinburgh,  é um dos oradores principais do UMinho Open Access Seminar. Para além da sua atividade de investigação (na área dos glaciares),  Geoffrey Boulton presidiu ao grupo de trabalho que produziu o relatório Science as an Open Entreprise da Royal Society. Este relatório, publicado em Junho, é um dos mais importantes documentos sobre os desafios e possibilidades da ciência aberta, e da atividade científica em geral.

Por isso, a sua presença, bem como a de Jenny Molloy, coordenadora do Open Data in Science Working Group da Open Knowledge Foundation, e de Alicia Lopez Medina, diretora executiva da Confederation of Open Access Repositories, é garantia de uma excelente sessão sobre Open Science e Open Data no evento que irá decorrer, no campus de Gualtar,  em Fevereiro de 2013.

Esperamos vê-los por cá. As inscrições estão abertas até 25 de Janeiro de 2013.

Tags:

Categorias: blogue & notícias, dados científicos, internacional, OpenAIREplus, repositórios

Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho